Uma boa ideia | Dê férias para seus pés | Desce macio e reanima | A numero 1
Ao ler o trecho acima (e ver a imagem do post) aposto que você identificou imediatamente os donos destas “marcas registradas”. Depois de discutir sobre posicionamento de mercado, é a vez de falar sobre o poderoso aliado desta estratégia, o slogan.
Nelson Cadena escreveu sobre como um slogan construiu praticamente sozinho o sucesso de uma empresa. Hoje é difícil surgir um case parecido com o da Spinelli (empresa citada no texto do Cadena), mas o slogan continua sendo importante para a empresa se diferenciar da concorrência e marcar território na mente e coração do público.
É um trabalho que deve ser mantido de forma permanente, como se cultivasse uma árvore que dará bons frutos até quando o trabalho de manutenção estiver sendo feito. Por isso, não adianta que o dono de uma empresa mande o sobrinho criar uma peça e uma frase-de-efeito-que-parece-um-slogan de forma aleatória. É preciso deixar esta missão na mão de quem entende, ou seja, uma agência de publicidade. Ela traduzirá em um curto jogo de palavras a qualidade, filosofia e benefícios da empresa de forma memorável.
Como você viu, o slogan é a marca de uma marca. Caso ele seja desprezado, a empresa já entra em desvantagem no jogo da conquista do consumidor. Simples assim.
[…] Fonte: https://blogcitario.blog.br/2011/03/a-forca-do-slogan/ […]