A Agenta, da Alemanha, deu mais um tapa na cara de quem acredita que as mídias sociais vão matar a publicidade tradicional ao criar cartazes interativos para o GranataPet, marca de ração para cachorros.
Para prender a atenção das pessoas que gostam de passear com seus cães, as peças foram instaladas perto do chão por causa do texto Check in! Snack out! O texto explica que a pessoa deve fazer check-in no Foursquare para o cartaz liberar amostra grátis do produto para o cachorro experimentar.
Desta forma, a empresa gerou demanda do seu produto nos pet shops e conseguiu menções espontâneas no Twitter e Facebook graças aos check-ins tornando a marca mais conhecida e consumida, tudo isso com pouco investimento em mídia. E o velório da publicidade tradicional que alguns insistem em marcar continua com data indefinida.
Essa ação foi feita por uma agência brasileira?
[…] Via. Autor Viviane Carlotti […]
Muito massa!
[…] Vi no Blogcitário […]
[…] exploram este vício para criar ações que realmente despertam a atenção do público, como este cartaz interativo e o pagamento de cerveja com a ferramenta. A Nokia patrocinou o Social Media Week em todo o mundo e […]
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[…] é utilizado de forma criativa para divulgar um produtou ou serviço, como foi o caso deste cartaz para ração de cachorro.var linkwithin_div_class="linkwithin_hook";var linkwithin_site_id=61509;(function(){var […]
Genial! É dessa forma que se atrai clientes, muito legal.