Artigo

Samsung #Fail

Não costumo escrever posts pessoais por aqui, mas como o caso que aconteceu comigo envolve marketing de relacionamento e mídias sociais, achei pertinente publicá-lo.

Neste carnaval, fui convidado para três camarotes. Curti dois deles e até postei de forma espontânea o que as marcas e patrocinadores fizeram de legal no Facebook e Orkut pessoal, além de comentar para os meus seguidores do Twitter sobre o espaço em questão. Mas, infelizmente, não pude fazer o mesmo com o camarote que a Samsung patrocinou no carnaval de Salvador, já que ela não teve o mesmo respeito que as outras tiveram comigo.

Imagine se alguém te convida para uma festa, você chega no dia e descobre que esqueceram de separar o seu convite? Foi o que eu senti no momento que eu soube que a cobertura que eu faria pelo twitter, como cheguei a comentar, não iria mais acontecer porque não conseguiram o meu abadá.

Espero que este post sirva de alerta tanto para a Samsung quanto para outras empresas que tenham interesse em criar relacionamentos com usuários das redes sociais: planejamento é fundamental tanto para fortalecer a marca quanto para evitar que ela cause má impressão em qualquer pessoa, não importando se ela possui 10 ou 10.000 seguidores no Twitter. Fica a dica.

Deixe seu recado

12 Comentários

  1. Antes de tudo, da falta de organização ou outro lapso que justifique tal erro, as empresas e pessoas que as representam precisam agir com preparo para não passar por cima de itens mais importantes como: educação, saber lidar com seres humanos e suas expectativas e vínculos emocionais. Parabéns por expor o fato, lamentável.
    Espero que nunca mais passe por isso.
    Abraços.

  2. Pow Caio, que sacanagem bruta fizeram contigo cara, realmente a área de “planejamento” em algumas empresas no Brasil sofre da falta de organização, uma pena para Samsung deixar esse tipo de K-Gadinha acontecer.
    Abração e boa ressaca!! ;D

  3. Que palhaçada pow!
    Concordo com os outro comentários acima. Eles devem desculpas tanto a você quanto a galera que iria acompanhar a cobertura pelo twitter.

    Eles vacilaram bonito viu.

  4. Oi Caio! Tudo bom?
    É Sylvia, responsável pela área de MKT Online e Mídias Sociais da Samsung. Nos conhecemos no Ano Novo em Salvador, lembra?
    Vou aproveitar que você publicou o post sobre o ocorrido ontem para colocar aqui o que íamos te explicar por email.

    Nós da Samsung e da Edelman sentimos muitíssimo pelo ocorrido e já estamos considerando um mudança drástica na logística dos abadás que este ano ficaram concentrados na produtora de Salvador que nos assessorou no caso do patrocínio do Camarote e não só prejudicou você, mas como toda a operação do time de mídia sociais ontem a noite lá: nem eu, nem a equipe da Edelman e nem o próprio @pedreiro_online foram para lá por esta falha na operação.

    Pode acreditar que estou tão decepciona por esta falha, pois perdi tudo a ativação de programada para o dia e ainda nós colocou uma disposição desgradável contigo. Ônus irreparáveis.

    Há 2 anos temos uma forte estrutura para formar relacionamentos com grandes blogueiros como você e nunca havíamos enfrentado algo parecido, portanto, repetimos aqui que sentimos muito.

    Se ainda precisar de mais esclarecimentos sobre o caso, não deixe de me procurar, meu celular estará sempre à disposição, ou a equipe Edelman.

    Um abraço,
    Sylvia Ferrari

  5. Eu, que também escrevo no @pedreiro_online só quero deixar claro que a equipe da Samsung foi muito prestativa comigo e me trataram muito bem. O problema surgido com o abadá não foi apenas com você, a própria equipe da Samsung e eu também ficamos sem. Venho através deste reconhecer que houve sim uma falha mas o posicionamento da Samsung frente a isto (incluindo no comentário acima) foi louvável, poucas empresas se preocupam tanto com a imagem de um dos seus maiores ativos intangíveis que é a sua marca. Poucas empresas se preocupam e tratam tão bem os seus clientes. Enfim, a Samsung, apesar da falha, na minha opinião de @pedreiro_online que participei do carnaval junto a equipe da Samsung, está de parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile