Na semana de carnaval vivemos uma espécie de “novo Reveillon”, onde a expectativa toma conta de todos, apesar do trabalho continuar no ritmo de sempre. Aproveitando a data da maior festa popular do Brasil, imaginei como o publicitário, especialista em usar argumentos para vender produtos, usa essa habilidade para vender o seu próprio peixe para se dar bem com a mulherada, um dos objetivos do Carnaval. Segue a lista de como cada um se sairia nesta “campanha corpo-a-corpo”.
Publicitário-varejo
O cara chega na garota sem frescura e já vai perguntando se tá afim de ficar com ele. Não tem paciência para elaborar uma frase engraçadinha e, às vezes, é mal interpretado com perguntas do tipo “e aí gatinha, meu beijo tá baratinho. Quer pagar quanto”? Como ele aborda público-alvo de 16 a 49 anos, o resultado também varia muito.
Publicitário-institucional
Este cara é o oposto do anterior. Gosta apenas de marcar presença, aborda com um papo mais simples, que muitas vezes se resume a um “olá”. Como isso já é meio caminho andado para alcançar objetivo da noite, ele depende da aparência para garantir a entrega do serviço. Às vezes, nem isso.
Publicitário-stand up
Esse tipo é formado em sua maioria por recém-formados e estagiários. Como só pensam em criar anúncio “pra prêmio”, levam essa mesma estratégia para a Avenida quando usam cantadas recheadas de duplo sentido e sacadinhas sobre cultura pop que muitas garotas podem não entender. O resultado surte efeito naquelas que acham que está na moda ficar com um “nerd”.
Publicitário-nicho de mercado
Essa categoria é formada pelos Diretores de Criação e donos de agência, que preferem a quailidade à quantidade. Por isso, eles se concentram nos camarotes mais badalados do Carnaval e conquista o seu público-alvo mostrando “sem querer” a chave da sua Mercedes ou comenta do nada que está bebendo Johnny Walker. Se quiser, nem precisa abrir a boca para garantir a recompensa.
Publicitário-social media
Mesmo sabendo que estará no meio de uma multidão, ele leva o smartphone parar saber o @ do seu alvo e analisar o seu perfil antes de beijá-la. Ele espera conquistar a gata dizendo “sou relevante no Twitter e muita gente curte o que eu digo no Facebook”. Pode se decepcionar e desistir de ficar com a garota quando ela pedir para tirar uma foto para colocar no álbum do Orkut.
Euri xD
hauahauahuahauahuaha
muiiito bom!
Bom!
rir muito aqui. mas me enquadro no primeiro.
tudo mundo do meio é alguém.
e vc, quem é?
Ri bastante!
Deveria ter o das publicitárias tbm,kkkkkkkkkkkk
Post pra lá de criativo! Muito bom!
=)
Marcus
Show
[…] nos últimos 12 meses. Depois da imagem-trocadilho, apresento os que valem a pena ler de novo.Tipos de publicitário no Carnaval Lembro como na época recebi muitos replies de gente que curtiu e se viu em mais de um tipo de […]
[…] já que as ideias não tiram folga durante este período de descanso, seja no verão ou no carnaval.E você, conhece mais alguma mania que publicitário tem quando está curtindo o período de folga? […]
kkkkkkkkkkkkk social media na veia kkkkkkkkk
Social Media sempre os piores. Excesso de Rede Social e falta de “Social”. hahaha