A companhia aérea KLM inovou ao divulgar o lançamento de Classe Executiva nos seus aviões europeus ao usar câmera escondida para realizar uma curiosa experiência social: provar que as pessoas gostam de ter espaço para elas para no final comunicar o novo benefício da empresa.
Você certamente vai se identificar com a situação: você está sentado sozinho em uma fileira de cadeiras em qualquer lugar (no ônibus, no cinema, aeroporto, etc) e raramente outra pessoa senta ao seu lado nessas condições. Se ela sentar, você fica um pouco incomodado com a presença do vizinho e terá a tendência de reagir da mesma forma que as pessoas no vídeo.
Aposto que você faria a mesma coisa, não é?
Muito interessante, e aposto que todo mundo realmente se incomoda com tal situação, se uma pessoa senta próximo a você você já quer pular pra outra fila hahaha
Imagino só o preço de ter um cadeira vazia ao seu lado, deve ser praticamente o preço das duas passagens 🙂
[…] This post was mentioned on Twitter by Caio Costa, AnDré ZuiL, Flávio Peralta, HOT Comunicação, Equipe SATO7 and others. Equipe SATO7 said: Vejam a curiosa campanha da empresa aérea KLM, que utilizou câmeras escondidas para realizar uma experiência social – http://bit.ly/gRP6cW […]
Eu, hein! Isso é bem coisa de americano, povo frio. Claro que não morro de amores quando alguém fica muito próximo a mim, mas daí mudar de lugar é demais!
Não gostei do comercial não. Muito forçado.
Hahaha que campanha massa, adorei. quase todas as pessoas são “espaçosas” e privacidade é sempre bom. achei que a campanha de forma natural, simples e cara conseguiu transmitir um comportamente de quase todos nós.
Gostei dessa experiência, e essa questão de querer espaço é natural do ser humano, e não tem como negar que a gente fica incomodado e menos ‘livre’ com alguém no nosso lado.
Genial.