Não é mais novidade que as agências e seus clientes tentam monitorar tudo o que as pessoas estão falando sobre a marca no Twitter. Por isso, estão surgindo ferramentas para facilitar este trabalho, como é o caso do Brand Bowl 2011, criado pela Mullen & Radian6.
O aplicativo medirá as menções dos tuiteiros sobre os patrocinadores durante o Super Bowl, o evento esportivo mais importante dos EUA.
Ano passado a Doritos foi a marca mais citada, ficando na frente de outros fortes concorrentes como o Google, Snickers, Budweiser, Hyundai, Kia e Coca-Cola. Agora a expectativa é saber se ela vai continuar com a popularidade em alta entre o público da mídia social.
[…] This post was mentioned on Twitter by Roberto Camara Jr., Felipe Kreffta. Felipe Kreffta said: Invenção muito útil para os anunciantes, criação da Mullen & Radian6. http://bit.ly/hmekGA […]
Tava demorando para termos algo de qualidade para medir efetividade de ações via internet. É lá que a reação pode ser capturada instantaneamente, real time, e é lá que deemos colocar esforços para alavancar o que é bom e parar de fazer o q não
🙂