Já faz um tempo que lancei no meu Twitter, para marcar tuitadas que falavam sobre coisas que acontecem com qualquer publicitário. Ontem sugeri que meus seguidores fizessem o mesmo e conseguimos reunir (até a publicação deste post) onze páginas no search do Twitter. A lista tem tuitadas minhas e dos usuários clevinho, walteraugustocs, andressaalencar, SampTifosi e lhenrq.
Publicitário não beija, faz marketing boca-a-boca.
… não tem férias, tem intervalo comercial.
… não tem memória, tem bagagem cultural.
… não responde, dá feedback.
… não trai, faz freela.
… não discute, faz brainstorm.
… não copia, se inspira.
… não come, degusta o produto.
… não paquera, faz prospecção.
… não grita, anuncia.
… não reclama, faz reclame.
… não tem amantes, apenas cases.
… não tem intuição, tem feeling.
… não tem parceria, faz networking.
… não tem salário, tem budget.
… não divide, segmenta.
… não faz serenata, faz jingle.
… não tem destino, tem target.
… não morre, sai de veiculação.
Gostou da lista? Então crie a sua própria frase com a tag. Além de saber tirar sarro de forma bem humorada da profissão que você exerce, estimula a criatividade e dá para identificar quem dos seus seguidores trabalha na área através dos possíveis replys e RT´s que você receber.
[…] This post was mentioned on Twitter by Caio Costa, Rayane Azevedo, Stéphane Figueiredo and others. Stéphane Figueiredo said: https://blogcitario.blog.br/2011/01/a-vida-do-publicitario-by-publicidadefacts/ vocabulário de publicitário.rs […]
[…] Roubocopiado: Blog do Publicitário […]
…não tem mãe, tem chefe.
Publicitário não processa, liga pro Conar.
Publicitário não faz fita… Só DVD… e blue ray!
…não tem filho… Produz!
…Não tem contatos… tem network
[…] guerrilhaHomeContatoAnuncieRSSPublicitários x mídias sociaispor Caio Costa30/11/2011 Um dos fatos sobre o publicitário é que ele sem pré dá um jeito de criar novas formas de anunciar os produtos e serviços dos seus […]
[…] dos fatos sobre o publicitário é que ele sempre dá um jeito de criar novas formas de anunciar os produtos e serviços dos seus […]
[…] e guerrilhaHomeContatoAnuncieRSSPortfólio no banheiropor Caio Costa13/04/2012 Em um dos #publicidadefacts que lancei no Twitter, escrevi que publicitário não tem horário de almoço, tem intervalo […]
[…] sociais. Este teste mostra como é importante os criativos terem em mente que precisam contar com a bagagem cultural do público-alvo da campanha para ela ser entendida. Assista logo abaixo o que acontece quando a […]