Uma das tendências para vídeos online é aplicação em 360º. Ou seja, enquanto a cena está rolando, você pode interagir com ele olhando o que está acontecendo ao redor.
A Yellowbird lançou um vídeo experimental sobre a tecnologia. Clique na tela abaixo e espere carregar. Depois do play, clique e segure o mouse para colocar a cena em qualquer ângulo que você quiser.
Como disse, é apenas uma experiência. Falta saber como fazer esta experiência ser útil para a internet, principalmente para a publicidade on-line. Mas acredito que não vá demorar para os criativos ao redor do mundo saibam a melhor forma de utilizar esta tecnologia a favor das marcas.
Enquanto isso, este vídeo da neve está fazendo sucesso pelos blogs gringos, tornando-se um verdadeiro viral.
E você? Acha que a publicidade adotará de forma eficiente o vídeo em 360º?
Já existe campanha utilizando essa tecnologia para divulgação de produtos. Um exemplo é o Doritos, que criou um vídeo interativo em 360° para divulgar a campanha Late night, promovendo os sabores inspirados na noite. O usuário pode olhar para onde quiser no vídeo.
Link:
http://www.youtube.com/doritosuk
Abs.
[…] This post was mentioned on Twitter by Leow – PapoDeButeco, Caio Costa, Alessandro Temperini, Carlos Medeiros ?, Carol Miyuki and others. Carol Miyuki said: queeeeee isso! RT @blogcitario: Vídeo gravado em 360º pode se transformar em tendência p/ publicidade na web: http://bit.ly/fqYN6S […]
Aqui no Brasil existe a Veja360 que oferece o serviço de filmagem em 360 graus. Recentemente fez a filmagem do Rock in Rio. imagens impressionantes vale a pena conferir
http://www.veja360.com.br
abs