A agência finlandesa 358 praticou uma espécie de publicidade solidária ao criar uma ação de guerrilha para conscientizar a população da gravidade da doação de órgãos.
Assim como em qualquer lugar do mundo, os hospitais do país têm uma fila de espera gigante para realizar transplantes. Para representar essa fila, os criativos da agência colocaram em uma praça de Helsinki cerca de 300 pessoas em linha para quem passava ter uma idéia do problema.
Para reforçar a campanha, foram instalados terminais com computadores para as pessoas “curtirem” a causa e tirar uma pessoa da fila na praça. Como não é todo dia que filas desse tamanho são vistas em locais públicos, a ação atraiu a imprensa, gerando buzz natural para a ação e ajudando a espalhar o conceito da campanha.
[…] This post was mentioned on Twitter by Caio Costa, AnDré ZuiL, Mariana T. Bassi, Natália Gudin, Aldair Medina and others. Aldair Medina said: @blogcitario RT – Agência cria ação para conscientizar sobre doação de órgãos | http://bit.ly/9N3Vdf […]
Legal! A criatividade de usar algo muito chato do cotidiano, a fila, com um objetivo tão importante.
[…] saber mais sobre a campanha em questão, dê uma olhada no post em https://blogcitario.blog.br/2010/11/fila-do-bem/ e mostre sua opinião a respeito dessa […]
[…] https://blogcitario.blog.br/2010/11/fila-do-bem/ […]