A agência belga AIR criou uma peça para a Cap 48, organização que combate o preconceito aos deficientes, que se tornou manchete em alguns veículos há alguns dias e fez um certo barulho. A modelo Tanja Kiewitz posou para a campanha de lingerie que tem o seguinte título: “olhe-me nos olhos… eu disse nos olhos”.
Segundo a Época, a modelo recebeu vários pedidos de entrevista e a campanha teve repercussão positiva, apesar de acharem o contrário.
A reação dela é natural, pois a publicidade está acostumada a construir um mundo perfeito construído através de Photoshop e quando alguém cria algo ao estilo Toscani certamente provoca uma reação diferente em cada pessoa.
Fato: a gente não vai olhar nos olhos. Vai olhar pros seios. Somos homens! 😉
Tirando a brincadeira de lado, me lembrou disso aqui:
http://estou-sem.blogspot.com/2009/08/modelos-lindas-e-amputadas.html
[…] This post was mentioned on Twitter by Silvia Moretti and Adamo Alighieri, Thales Rangel. Thales Rangel said: RT @alighieriadamo: Linda, sexy e deficiente http://migre.me/1MyzZ […]
Achei muito legal. Acho que temos que mudar essas campanhas que mostram uma familia feliz, pessoas bonitas, esse estereótipos que a sociedade e o mercado nos impõe.
[…] | Blogcitário, curiosidades dicas e humor, Vírgula, Vírgula […]
Eu achei fantástica a campanha, e a modelo é linda. Eu concordo com a Jessica, é uma pena que muita gente fecha os olhos para a realidade.