Hoje não vou mostrar alguma comercial que marcou época e sim, um caso interessante de “merchan” criado pela Agnelo Pacheco e veiculado na novela Roque Santeiro, exibida na Rede Globo em 1985.
Ao contrário do que muita gente pensa, a idéia de envolver anunciantes na trama não é nova e a cena abaixo com outdoor das calcinhas Hope é a prova disso. A modelo aparecia de vez em quando na trama para mexer com a cabeça dos homens.
Depois de aparecer na novela, a marca registrou um grande salto nas vendas do produto.
[…] This post was mentioned on Twitter by Caio Costa and Kika Sinhorelli, Gel?Paggi. Gel?Paggi said: BOA Lembrança e BOA novela =D // RT @blogcitario: Sabia que em Roque Santeiro rolava merchan de uma marca de calcinha? http://bit.ly/cKJYSL […]
[…] Agnelo Pacheco criou várias campanhas nos anos 80 que se tornaram memoráveis. Além do merchan das calcinhas Hope no Roque Santeiro, a agência foi responsável por lançar o famoso slogan “tomou Doril, a dor […]