A Euro RSGC da Itália criou para a Citroën um comercial ousado para quem anuncia carros. Não mostrou o carro, apenas as suas qualidade na voz em off do vendedor para o interessado, que teve que confiar no seu tato e na lábia do vendedor para levar o automóvel.
O texto justifica a idéia: “com uma oferta tão clara, você não precisa ver mais nada”. Confesso que até eu, se estivesse na agência, ficaria um pouco resistente em levar o roteiro para o cliente aprovar. Pena que não dá para saber se as vendas do carro da marca aumentaram depois desse “tiro no escuro”. Mas não deixa de ser uma idéia ousada para chamar a atenção do telespectador acostumado com o feijão-com-arroz nos anúncios da categoria, não é?
Concordo. Se o objetivo foi fazer uma propaganda invovadora e que chamasse a atenção do público, acertou. Deixou um ar misterioso e realmente quem se interessar vai procurar sobre o produto.
A propaganda ficou incrível!
[…] O poder da oferta is a post from: Blogcitário – o seu blog de publicidade, marketing, viral e guerrilha […]