Como fazer sua marca se tornar memorável nos anos 80? Uma das alternativas é lançar um comercial de quase três minutos, que pode ser considerado uma espécie de “longa metragem publicitária”. Foi o que fez a Jeaneration Jeans, marca alternativa que ganhou destaque na época por causa da campanha que inovou em usar apenas a música I feel good interpretada pela Adyel Silva.
O comercial também inovou em criar um ambiente sensual ao relatar a rotina de três casais, chegando a mostrar corpos nus, algo que na época deve ter gerado certa polêmica. Se você assistiu ao material naquele tempo, deixe um comentário sobre como as pessoas reagiam diante da campanha.
Isso é de uma época onde a publicidade tinha conteúdo…lembro que não só esse comercial, mas outros tantos explorou de forma muito inteligente a sensualidade.
Viviamos a época do video-clip por isso a repercussão da juventude era como um grito de liberdade…já os mais velhos viam aquilo tudo como um absurdo…bons tempos…boas lembranças….
Eu Assisti ao material publicitário naquela época. Vale a pena deixar um pequeno comentário sobre como isso aconteceu: Eu havia acabado de me mudar para Interlados, Zona Sul de São Paulo, e era pequeno. O clima era frio e chovia bastante. Era comum naquele tempo passar filmes de terror Trash na televisão após as 22:00h ou 23:00h…Isso porque as crianças não deviam ver esse tipo de filme, apesar de verem de qualquer forma apesar do horário rsrs Eu costumava ficar acordado com meus pais assistindo TV até tarde, e nos intervalos de A Morte pede Carona, Sexta-Feira 13, e coisas assim, acontecia de passar essa propaganda JEANERATION. Aquela música melancólica combinava com o clima frio e chuvoso, e nunca saiu da minha cabeça. Até que esse ano eu consegui achar, porque lembrava da frase “and I feel good when I’m with you”..rsrs Claro, na época eu não sabia inglês, mas a melodia e o estudo posterior me indicava que essa seria a frase… Muito bom lembrar aquele tempo!!!
Abraços!
Um dos melhores comerciais da TV brasileira. Vale lembrar que a música e letra são de Hilton Raw (grande nome no mercado de jingles), quem canta é a Adyel Silva e a locução final é do genial Ferreira Martins.
Faltou dizer que agência criou a campanha.., o mais importante!
Cada vez que vejo é uma volta no tempo. Andei muito por São Paulo naquela época. Tenho cada imagem na minha mente. Os lanches Kenti, o ônibus elétrico antigo que ia para Pinheiros pela rua Augusta, a moda yuppie. Não me lembro da nudez do comercial ter chocado tanto. Aquele da Ellus com a música Mania de Você acho que gerou mais polêmica. Foi uma época difícil, a economia do país não ia bem, estávamos saindo da ditadura militar, era um clima de incerteza. Mas sobrevivemos, e é muito bom recordar.