Ao contrário do que se imagina, às vezes grandes marcas enfrentam concorrência feroz de um evento que esteja sendo realizado em determinada época. Foi o que aconteceu com um restaurante da Mc Donald´s na Suíça durante o Zurichfest, o maior festival do país que é composto por barracas vendendo comida independente. E o que o “Big M” fez para não perder clientes neste período?
A TBWA aproveitou que as sinalizações de rua são removidas durante a atração e criaram a própria “faixa de pedestre” na frente do Mc Donald´s para lembrar a todos a famosa batata frita da marca. Mais um bom exemplo de que não importa o tamanho da empresa ou se ela é líder de mercado: todo mundo precisa fazer propaganda para continuar na mente do consumidor.
[…] This post was mentioned on Twitter by Caio Costa, tabatabatata, Lana Rocha, Rodrigo Porto, João Pedro Lobo and others. João Pedro Lobo said: https://blogcitario.blog.br/2010/08/faixa-de-fritas/ […]
Isso sem dúvida foi uma sacada pra lá de genial. Será que esse tipo de mídia seria permitida aqui no Brasil?