O Axe pode ser considerado o Avanço que deu certo. Para mim, é uma das marcas que apresentam as campanhas mais criativas que assistimos seja na TV ou na internet. Vez ou outra se transforma em um viral espontâneo e vai parar na caixa de e-mail alheia por divertir e nunca esquecer o conceito da marca: ele ajuda o homem a se tornar atraente para o sexo oposto. A seguir, a nata da publicidade da Axe.
1- Getting Dressed
Cueca e calcinha no chão. Camiseta no semáforo. Um dos pares de tênis no meio do supermercado. Tudo isso fará sentido apenas no final quando o texto de assinatura aparecer (“porque você não sabe quando…”). Faturou o Leão de Ouro de Cannes 2004.
2- Destiny
Assistimos a um homem e mulher que tem tudo para viver uma história de amor daquelas. Se não fosse um “pequeno” detalhe. O pedido de desculpas ao destino pelo poder da fragrância foi a cereja do bolo para o ótimo final.
3- Love is in the air
Muitos acharam sexy. Outros, nojento. Por causa dessa polêmica, no trecho do mendigo tomando um drinque contendo as larvas que saíram da terra
4- Billions
Pense em um cenário paradisíaco, mulheres de biquíni e uma trilha épica. Está formado um clássico da Axe que realiza o sonho de quase todos os homens, mesmo que em proporções épicas. O sucesso foi tão grande que fizeram uma paródia sobre ele.
5- Chocolate man
Qualquer pessoa acharia bizarro ao ouvir que, depois de passar o desodorante, o corpo do homem se transformaria em um chocolate e seria desejado pelas mulheres. A VegaOlmosPonce da Argentina fez um dos comerciais mais divertido dos últimos anos da Axe. Sempre parava para assistir quando passava nos intervalos e, às vezes, ouvia algumas pessoas comentando sobre ele.
Gostou da lista? Dê a sua opinião qual deveria sair fora e qual deveria estar dentro.
[…] This post was mentioned on Twitter by Nilton Gally, Jessika Siqueira and Frederico Gomes, publiciando. publiciando said: RT @_publicitario_: #blogcitário Top 5 comerciais da Axe http://bit.ly/cFx6rl […]
[…] – Top 5 comerciais da Axe | Veja […]
Olha, o segundo é o melhor mesmo e o terceiro está cortado…
Realmente esses videos são muito bons, desses postados o que mais me agrada é o segunso, “destiny”, ele deixa bem claro que a fragancia é extremamente relevante na escolha do sexo oposto.
Uma campanha que gostava muito de assistir foi “AXE FUSION”, em especial os videos:
1. uma mulher vem correndo e na hora em que ela vai atravessar a ruaa um rapaz a salva de um atropelamento, com a mão em seu seio.
2. um rapaz sede o lugar no onibus para uma moça, para poder ver seu lindo decote.
A do Chocolate eu achava hilária, mas eu tenho a impressão que no Brasil a música era diferente. Uma que eu acho sem noção é dos zumbies, acho muito em graça :/
Bom. Acho que o filme que devia sair é o 3º, ele não tem tanta poesia quanto os outros e eu o acho um tanto quanto nojento. Acho que o 1º bate todos os outros é lindo. E tenho uma dúvida sobre o último, não me recordo de assisti-lo com essa trilha! Que versão você é essa?
O único que ficou estranho ao invés de interessante foi o do homem de chocolate o.o
Fora que o cheiro do desodorante tbm não é lá essas coisas . . .:P
[…] da Axe sobre massagem sensualpor Caio Costa15/08/2012 A Axe sempre brincou nas suas campanhas sobre o poder de sedução do produto. Geralmente o homem é o centro das atenções como “macho […]