No início da sua história, a W/Brasil viveu uma grande fase graças à genialidade de Washington Olivetto e de seus profissionais, entre eles, Nizan Guanaes. A Folha de São Paulo foi um dos beneficiados por ter boas campanhas como “presidentes”.
Mas seria “Hitler” um dos grandes marcos da W/ e da publicidade brasileira. Com um roteiro incrível e um ponto de virada raro de ver em um comercial, a campanha entrou para a história com diversos prêmios como o Leão de Ouro em Cannes e a inclusão na lista dos cem melhores comerciais de todos os tempos, sendo um dos dois representantes brasileiros da lista. O outro foi o “primeiro sutiã” da Valisére, outra criação de W.O que você pode assistir nesta seleção de comerciais.
Com o texto “é possível contar um monte e mentiras dizendo só a verdade”, certamente surpreendeu milhões de brasileiros em suas poltronas. Além do slogan que posicionou definitivamente o jornal na mente dos paulistanos: “o jornal que mais se compra e o que nunca se vende”. Fique por dentro de mais detalhes sobre a criação neste texto de Nelson Cadena.
[…] This post was mentioned on Twitter by blogcitario, Agência A4 de PP. Agência A4 de PP said: que tal começar o dia nostalgicamente? https://blogcitario.blog.br/2010/07/sessao-nostalgia-folha-de-sao-paulo-hitler/ […]
Essa propaganda nunca falta nas aulas de produção audiovisual, é um grande case de criatividade, linkando a genialidade de transpor informação da Folha de SP.
Essa é realmente uma propaganda espetacular, tanto que nos foi apresentada na primeira aula de publicidade juntamente com o “primeiro sutiã” da Valisére e o filtro solar da DM9. Vai continuar surpreendendo as pessoas ainda por muito tempo.
[…] 10 piores com breve comentário para cada.Hitler vestido de menininha Na publicidade, acredito que a campanha da Folha de São Paulo foi a única que conseguiu usar Hitler de forma eficiente. Se o ditador alemão já é uma figura […]
[…] de comerciais com um bom ponto de virada. Ultimamente tá difícil encontrar algum parecido com o Hitler da Folha de São Paulo, principalmente na TV brasileira. Mas a Promart, loja de utilidades do Peru, mostrou que campanhas […]
[…] tema de escola de samba, além de ter lançado vários clássicos da publicidade brasileira, como “Hitler”, para a Folha de São Paulo e o primeiro sutiã da Valisère, que até hoje seu mote é adaptado quando alguém faz ou consegue […]
[…] Guanaes pode se orgulhar de ser pai de um dos cem melhores comerciais de todos os tempos, Hitler – Folha de São Paulo. Então, naturalmente, a peça ganhou Leão de Ouro em Cannes. Outra famosa é a peça para a […]
[…] já assistiu a milhares de comerciais, mas Pôneis malditos, Hitler da Folha de São Paulo e outros clássicos da publicidade se tornam memoráveis graças a esta técnica por ter um […]