É muito raro eu postar trabalhos da Orfeu, minha agência, mas hoje é por um motivo especial: comentar a nossa campanha em busdoor para o Nacci (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil), instituição beneficente que ajuda muitas crianças de Salvador e do interior a obterem a cura desta terrível doença.
Este job foi voluntário por a gente entender que não custava doar um pouco do bem precioso de uma agência de publicidade: a capacidade de se comunicar com muitas pessoas. E foi muito bom saber que encontramos o apoio da Midiabus, da Sinalize e do Colégio Império para transformar essa idéia em realidade.
A campanha ainda está no início, mas tenho certeza que ela ajudará o Nacci a arrecadar dinheiro para continuar com esse trabalho maravilhoso e essencial para várias famílias que não têm condições de pagar tratamento particular. Enfim, seja criando algumas peças para o aniversário, seja veiculando esta campanha, a sensação de ter feito o bem é muito boa.
Assim como a agência Click criou o projeto Unique Types para a ACCD, acredito que a publicidade pode até não salvar o mundo, mas pode quando ela ajuda, pode fazer a diferença.
Se você se interessou em ajudar o Nacci, veja aqui como ajudar.
[…] This post was mentioned on Twitter by Caio Costa and Orfeu Comunicação, Orfeu Comunicação. Orfeu Comunicação said: @nelsoncadena Olá Cadena. Post com + detalhes sobre o release que enviamos p/ vc hj cedo via email: http://short.ie/hg9s09 […]
[…] escrevi aqui, seria muito bom se agências de todo o Brasil adotassem instituições de caridade e dedicassem um […]
Espetacular esse teu postêr, eu estava atras disso por isso a muito tempo.
Agroa fiquei curioso: pq vc estava atrás do material? Abraços.
[…] agência finlandesa 358 praticou uma espécie de publicidade solidária ao criar uma ação de guerrilha para conscientizar a população da gravidade da doação de […]
[…] Como eu falei no podcast do Papo de Gordo sobre publicidade, eu recusaria ter como cliente uma empresa de cigarro, pois acredito que o publicitário pode usar o seu poder de persuasão de forma ética, sem precisa apelar para “mentiras sinceras” e, de vez em quando, usar essa habilidade para ajudar em causas nobres. […]