As idéias simples são as melhores opções da publicidade. E os criativos da Colenso BBDO de Nova Zelândia provaram isso ao criar uma ação eficiente para conscientizar a população do país sobre a gravidade da Alzheimer: eles criaram a “borracha-USB”.
O briefing pedia algo que as pessoas pudessem lembrar todos os dias de como esta doença é terrível por destruir a memória de quem sofre com ela. Na peça vem a mensagem “Alzheimer apaga suas memórias. Salve-as”. No verso, tem o site e o logo da instituição que cuida desses pacientes para quem quiser obter mais informações.
As borrachas especiais foram distribuídas para o público, organizações locais e, principalmente, para os políticos junto com uma carta para sensibilizá0los a ajudar a instituição que combate esta terrível doença. Idéia simples, barata, eficiente e memorável.
[…] This post was mentioned on Twitter by blogcitario, Petterson Farias, Gabi G. D. Paixão, Werbe Com Interativa, Fernando Machado and others. Fernando Machado said: Ação memorável contra Alzheimer: http://tinyurl.com/2daszt8 […]
Muito boa essa camapanha.
Mas só um adendo: na verdade está escrito “Alzheimer apaga suas memórias. Salve-as”.
Obrigado por avisar, Lucas. Realmente fiz uma péssima tradução =)
[…] Via Tags: CriatividadePostado em Notícias | […]
[…] premiada com Bronze no Clio Awrads e entrou no short list de Cannes. Iniciativas como essa e a da borracha-USB mostram que publicidade se sustenta de boas ideias para gerar resultado, independente da mídia […]
[…] premiada com Bronze no Clio Awrads e entrou no short list de Cannes. Iniciativas como essa e a da borracha-USB mostram que publicidade se sustenta de boas ideias para gerar resultado, independente da mídia […]
Ótima campanha…
[…] como essa e a da borracha-USB mostram que publicidade se sustenta de boas ideias para gerar resultado, independente da mídia […]
Na verdade está escrito: “Borrachas do Alzheimer. Suas memórias, salve-as.”
É interessante observar que no inglês “save” tem sentido de guardar. Nesse caso o sentido é ambíguo, pois trata-se de guardar memórias num arquivo e, literalmente, salvá-las (do esquecimento).
[…] ideias publicitárias já foram criadas para mostrar os perigos do Alzheimer, como esta borracha-USB, a fantástica e premiada ação com cartas e no cinema. Agora foi a vez de usar uma das mídias […]
[…] feitas voltados para pacientes geralmente impactam o público pela criatividade, como esta borracha USB. Desta vez, a agência argentina Dhélet Y&R Latam criou uma ação no Banco Santa Fé de […]
[…] das pessoas sobre os sintomas do Alzheimer são feitas de forma bastante inteligente, como a borracha-usb. E, nesta época de aplicativos, nada mais natural que contar com o apoio de um que conta […]