A Volkswagen continua investindo em meios alternativos para oferecer às pessoas experiências divertidas em lugares com muito movimento, como um grande escorregador ao lado de uma escada rolante no metrô de Berlim ou mover carrinhos de supermercado com skates. Tudo para comunicar o conceito de colocar velocidade na rotina das pessoas.
Na página do Facebook da montadora tem mais informações e outra ação feita em elevadores.
Será que estamos diante de uma tendência publicitária em privilegiar o conteúdo e deixar a marca do anunciante em segundo plano? Pois deu para ver que o objetivo da campanha foi gravar as reações das pessoas “impulsionadas pela diversão” e divulgar em um potencial viral a página da Volks em uma mídia social. Certamente poucas empresas brasileiras aceitariam esta ousadia.
[…] This post was mentioned on Twitter by marloncamargo, Eduardo Tango. Eduardo Tango said: Movidos pela diversão : http://tinyurl.com/3yaupc3 […]
[…] Parece que a Volkswagem adotou de vez o Fun Theory, projeto que fez sucesso e até ganhou Cannes, pois a ação de Natal segue o conceito de outras ações já realizadas. […]