A Campus Party 2010 foi um encontro para os amantes da tecnologia, internet, games, vídeos e outras áreas relacionadas. Mas os painéis do Campus Blog ofereceram debates e troca de idéias inestimáveis para quem faz parte da blogosfera nacional. Mas um deles mostrou que um blog pode se tornar uma forma de mídia com retorno efetivo para os anunciantes: os caras do Jovem Nerd.
Alottoni e Azaghâl mostraram os grandes anunciantes que já anunciaram por lá e os seus principais cases de sucesso: a campanha do filme Anjos e Demônios e a venda do livro A Batalha do Apocalipse, do Eduardo Spohr. Para você entender o poder de influência da dupla, veja a imagem abaixo:
Como eles vivem a blogosfera de perto, sabem do que os seus fãs gostam e, por isso, ajudaram na criação da campanha do filme estrelado por Tom Hanks e fez enorme sucesso. Eles são a grande prova de que uma mídia de nicho pode ser bem eficiente se falar a língua do público. E é aqui que entra a credibilidade do blogueiro na hora de postar uma campanha no seu espaço virtual.
Como os próprios disseram no painel, eles já recusaram anunciantes por causa do produto e/ou serviço não se adequar ao perfil do Jovem Nerd. Expor algo que não faz sentido à sua linha editorial certamente vai custar caro para sua credibilidade no futuro.
Anunciantes, se vocês têm interesse em anunciar na blogosfera, chame o blogueiro para ser o seu parceiro. Blogueiro, pense muito bem se o anunciante é adequado ao perfil da sua página. Agências, sempre verifiquem se o blog possui media kit e encare um blog como uma forma de mídia e não como uma “página de classificados gratuita”. Desta forma, todos saem ganhando.
Por isso estou reformulando o layout do meu blog e vou criar um midia kit.
Posso usar o seu como ponto de partida para me basear no que devo escrever?!
Fique à vontade, man. Não existe receita de bolo para fazer um Media Kit, mas acredito que como eu fiz é uma boa forma de apresentação.
Social comments and analytics for this post…
This post was mentioned on Twitter by blogcitario: Os cases do @jovemnerd na #cparty mostram o poder de um blog p/ a publicidade | http://uiop.me/P33…
Eu estava nesta palestra e ouvi tudo direitinho online. Foi ótima a palestra, tudo isto comprova o poder e o trabalho sério deles…
Adorei >.<
[…] Com mais de 2 milhões de views com apenas um mês de exibição no Youtube, o material tornou-se a âncora para os negócios da dupla, que pode ser considerada o Jovem Nerd gringo. […]