Viral

Flashmob Fail da Microsoft

Se você acessa a internet com certa regularidade, deve ter assistido a número considerável de flashmobs há algum tempo. Alguns fizeram muito sucesso, como o da T-Mobile em uma estação de trem em Liverpool ou o da Coca-Cola feito em 2007.

Certamente inspirado por outro grande flashmob promovido pelo Black Eyed Peas para a Oprah, a Microsoft resolveu fazer o seu dentro de uma das suas lojas de camisetas, usando a já batida I Gotta Feeling para fazer os funcionários do local dançarem e motivar os clientes a fazerem o mesmo.


Viral Marketing powered by Wooshii.com

A dança não empolga e só algumas pessoas se arriscam a acompanhar os funcionários. De qualquer maneira, essa “vergonha alheia” deve se viralizar após os grandes blogs de tecnologia dos EUA terem postado o vídeo.

Mais um exemplo de que é fazer viral é muito difícil, ainda mais quando é muito planejado, como foi o caso da Microsoft.

Deixe seu recado

14 Comentários

  1. Talveez se os passos fossem menos bestas as pessoas tivessem se empolgado mais…

    “Só faltou mesmo a música travar ou faltar luz na loja para poder dar um ar mais “real” de experiência do usuário.

    A MS consegue brilhantemente imprimir o conceito de “sem graça total” em tudo o que faz.”

    Certeza.

  2. Realmente o vídeo é fraco. Mas daí a concluir que foi uma iniciativa frustrada Microsoft… Não sei, pode ter sido uma viagem errada do gerente da loja ou até dos funcionários. Claro que a MS não é nenhum exemplo de gerenciamento de marca, só é preciso um pouco menos de paixão [ou no caso ódio] pra lidar com o assunto.
    Abs

  3. flashmobs não precisam ser organizados? aquelas multidões sabem o que estão fazendo. as pessoas combinam tudo. não funciona desse jeito: começar a dançar e esperar que todos comecem a acompanhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.