Se você acessa a internet com certa regularidade, deve ter assistido a número considerável de flashmobs há algum tempo. Alguns fizeram muito sucesso, como o da T-Mobile em uma estação de trem em Liverpool ou o da Coca-Cola feito em 2007.
Certamente inspirado por outro grande flashmob promovido pelo Black Eyed Peas para a Oprah, a Microsoft resolveu fazer o seu dentro de uma das suas lojas de camisetas, usando a já batida I Gotta Feeling para fazer os funcionários do local dançarem e motivar os clientes a fazerem o mesmo.
Viral Marketing powered by Wooshii.com
A dança não empolga e só algumas pessoas se arriscam a acompanhar os funcionários. De qualquer maneira, essa “vergonha alheia” deve se viralizar após os grandes blogs de tecnologia dos EUA terem postado o vídeo.
Mais um exemplo de que é fazer viral é muito difícil, ainda mais quando é muito planejado, como foi o caso da Microsoft.
Social comments and analytics for this post…
This post was mentioned on Twitter by cadaumcoseu: que coisa mais tosca: Flash Mob da Microsoft… https://blogcitario.blog.br/2010/02/flashmob-fail-da-microsoft/…
Só faltou mesmo a música travar ou faltar luz na loja para poder dar um ar mais “real” de experiência do usuário.
A MS consegue brilhantemente imprimir o conceito de “sem graça total” em tudo o que faz.
Acho q isso é um “ensaio”
Nossa, que tristeza essa tentativa frustrada da MS. Demorou varios minutos pra dois ou tres corajosos entrarem na dança e mesmo assim não melhorou nada a performance.
Talveez se os passos fossem menos bestas as pessoas tivessem se empolgado mais…
“Só faltou mesmo a música travar ou faltar luz na loja para poder dar um ar mais “real” de experiência do usuário.
A MS consegue brilhantemente imprimir o conceito de “sem graça total” em tudo o que faz.”
Certeza.
A loja estava tão cheia que não tinha como dançar. Foi engraçada essa agora da MS ha ha
Realmente o vídeo é fraco. Mas daí a concluir que foi uma iniciativa frustrada Microsoft… Não sei, pode ter sido uma viagem errada do gerente da loja ou até dos funcionários. Claro que a MS não é nenhum exemplo de gerenciamento de marca, só é preciso um pouco menos de paixão [ou no caso ódio] pra lidar com o assunto.
Abs
parei de ver essa porcaria na 3 palma.
HUASHDUAS Uma das coisas mais fails que já vi.
flashmobs não precisam ser organizados? aquelas multidões sabem o que estão fazendo. as pessoas combinam tudo. não funciona desse jeito: começar a dançar e esperar que todos comecem a acompanhar.
U-U-U-U-U-ULTRA FAIL!
teria que escolher pessoas mais animadas pra entrar e gritar na hora,coisas assim,
talvez pelo fato de ser na Microsoft bastou para dar bug, hshahha
Medooo
travou… tela azul…