Todo criativo sabe que outdoor tem apenas alguns segundos para vender um produto e deve seguir a regra “chupa meu pau” dita por Nizan Guanaes para os seus estagiários. Ele mesmo tinha consciência disso quando criou junto com Roberto Cipolla na DM9, em 1990, a peça da Central de Outdoor para vender este meio de comunicação aos anunciantes:
Um título com menos de sete palavras, mas extremamente vendedor. Segundo o livro “Criação sem Pistolão”, do Carlos Domingos, na quinzena seguinte foi veiculado outra peça escrita: “Outdoor. Sem querer você já leu de novo”. Precisa dizer mais alguma coisa?
Logicamente ganhou vários prêmios, entre eles Ouro do Clube de Criação (CCSP).
Todas as pessoas que colocam aquela maldida plaquinha “venda seu peixe aqui”, deveriam se inspirar nisso. É tão simples que chega a ser genial.
Adorei você ter relembrado isso.
qual é a regra “chupa meu pau?”
Vc quer mesmo que eu diga Gabriela? uhashuasuhas
Simplicidade é tudo. Mandaram muito bem!
[…] uma das cidades que têm o melhor posicionamento dessas placas de 9 x 3 metros. Todas elas seguem a lei de nome polêmico de Nizan por serem simples e objetivas na mensagem. Mas isso não impede que elas abusem da criatividade, […]