Quem ainda tem dúvidas se campanhas em redes sociais são eficazes, veja o buzz que a Forsman & Bodenfors criou para a Ikea pelo Facebook pelo video case abaixo:
Para inaugurar uma loja em Malmö, na Suécia, a agência criou um perfil para o gerente da loja (Gordon Gustavsson) com fotos de showroom oferecidos pela marca. Usando com sabedoria a função mais popular da mídia social em questão, o perfil lançou a seguinte promoção: quem fizesse primeiro uma tag na foto de um showroom com o seu nome, ganhava o produto da loja.
Como você pode ver no vídeo, o perfil do gerente interagiu com os internautas tirando dúvidas e coordenando o resultado da promoção. Naturalmente, a demanda por mais fotos aumentou e elas se espalharam pelos milhares de perfis que existem por lá. Um típico “boca a boca 2.0”.
Certamente este sucesso foi possível pelo posicionamento que a Ikea tem na Suécia. Se outra empresa fizesse a mesma coisa, talvez não desse tão certo. Torço para que campanhas desse nível aconteçam no Orkut e derrube de vez o medo de alguns empresários em investir nesse tipo de mídia.
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This post was mentioned on Twitter by blogcitario: Ikea fez campanha exclusiva no Facebook e se deu muito bem | http://uiop.me/zAS…
Tem que ser muito burro pra achar que alguma empresa seria vai investir e colocar seu nome num espaço onde só existem analfabetos e favelados como o orkut…
[…] a Ikea sabe como gerar buzz em torno da sua marca, como você pode ver nesta ação para o Facebook e nesta no […]