Fiquei sabendo neste post do Papo de Buteco que a Kaiser lançou comercial comparando abertamente as suas principais concorrentes – Nova Schin, Brahma, Antarctica e Skol – diante do “maior teste cego do país”.
Certamente a agência e a cerveja já lançaram o comercial sabendo que o Conar pode suspender a veiculação da propaganda, pois eles poderiam muito bem divulgar o resultado do teste sem precisar mostrar as marcas envolvidas.
Acredito que a polêmica não é o melhor caminho para divulgar as “qualidades” do anunciante. Essa medida da Kaiser pode sair pela culatra, como no caso da Amanco, pois segundo ouço por aí (mediante opiniões de colegas de trabalho e amigos, pois não bebo) que a marca de cerveja favorita disparada é a Skol.
Será que, mesmo com o teste cego auditado pela pesquisa Datafolha, as pessoas que assistirem ao comercial vão trocar a sua marca do coração pela Kaiser ou vão apenas “experimentar”, como fizeram com a Nova Schin? A certeza que fica é que se a Kaiser quer chegar à liderança do mercado de cervejas, ela vai precisar muito mais do que 30 segundos e Humberto Martins para conseguir este feito.
Social comments and analytics for this post…
This post was mentioned on Twitter by blogcitario: Kaiser mostra seus concorrentes em comercial | http://uiop.me/vJi…
Se tivesse comparada com a Bohemia tinha tomado um pau.
Cara,o orgao que controla esses comercias é uma merda.Ele só aplica umas multinhas e ja era.Mas o pessoal é esperto.
Lança a propaganda,deixa 1 ou 2 semanas e quando começa as reclamaçoes da concorrencia eles mudam ou tiram do ar.So que dai o estrago ja ta feito!
Igual a propaganda do mon biju e o cara do bombril,em que ele comparava com uma marca da concorrencia.
Dai no outro comercial eles tamparam a marca da concorrencia.
Com certeza em em Porto Alegre se tivessem comparado com a Polar qualquer uma ia perder de vareio.
Aqui no sul Polar é The King Of Beers!!!!
A é esqueci de dizer aqui só tomam Kaiser quando nao tem outra pra tomar e se vc chegar com Kaiser numa janta te mandam embora.
Kaisr é ruim de encarar! Boa mesmo é Polar! Mas essa, só tem aqui no sul! No export!
Isso só mostra uma coisa que já venho dizendo a muito tempo: O brasileiro não entende NADA de cerveja!
Essa pesquisa é verdade sim, hj em dia as o que determina a formula da receita de uma cerveja comercial é apenas a legislação, tornando todas cervejas comerciais praticamente iguais!
Kaiser pfff, é um LIXO
SKOL até que nao eh ruim mas longe das melhor
das marcas brasileiras, Brahma Extra e Bohemia
mas se nao quer gastar muito aqui em POrto Alegre a melhor eh a nossa, POLAR.
Polar tem aqui em São Paulo tambem, ela tem gosto de meio copo de Skol e o resto completa com água, Polar é HORRÍVEL !
Isso pq a maioria da populaçao e pobre, pobre bebe pra caçete, e pobre so tem condições de comprar Kaiser….
vc não bebe e “segundo ouve por aí” elege a skol a cerveja favorita
por que motivos vc ainda tenta comentar sobre o assunto?
eu tomo heinneken e ponto final!
Boa mesmo é a Glacial, a melhor entre as melhores do Brasil….!
O problema do tal teste cego é que a cerveja é servida muito gelada… Só se pode sentir a diferença de fato entre cervejas na temperatura ambiente… O teste cego acaba sendo fajuto…
EU JÁ FIZ O TESTE CEGO VÁRIAS VEZES E VEJO MUUUITA GENTE QUEBRANDO A CARA! APRENDI QUE O POVO NÃO ENTENDE NADA DE CERVEJA E TOMA APENAS RÓTULO!!!