Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre As máquinas de Rube Goldberg, mas já deve ter visto algum exemplo de mecanismos complexos construídos para fazer algo simples.
Este comercial da Honda utiliza o mesmo conceito destas máquinas e ganhou diversos prêmios por causa da complexidade da ação.
E nessa semana foi lançada a versão 2009 desta técnica, que faz algo parecido com o que vimos na propaganda da Honda, só que desta vez os objetos interagem sem se tocar. O processo foi feito através de tecnologia RFID e Bluetooth.
No site há explicações de como a máquina foi feita. E como não poderia deixar de ser, em apenas dois dias o vídeo atingiu quase 50 mil views. Um ótimo exemplo de que realmente a qualidade do produto é a alma do negócio, como já disse por aqui mais de uma vez.
E hoje é aniversário do Submarino. Clique aqui e aproveite descontos incríveis em vários produtos. Ex: Coleção Tolkien (cinco livros) por apenas R$ 39,90.
Este princípio é fantástico. Há possibilidade de adaptação para interação no ponto de venda, porém, ainda pouco explorado aqui no Brasil.
Ótimo blog.
Abçs.