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Resumo do EBP 2009

O continente publicitário da blogosfera se reuniu no último sábado, em São Paulo, no EBP – Encontro de Blogueiros Publicitários 2009 – e desta vez, estava lá para conferir todo o evento junto com outras pessoas que também escrevem e respiram publicidade e que só conhecia ou pelos textos ou pelo avatar do Twitter.

Grandes empresas patrocinaram o evento e montaram stands com seus produtos no local. Algumas fizeram ações como a Olympus, com o seu perfil twitteiro Prova D´agua, onde os participantes metiam a cara e a câmera na água para tirar uma foto. As mais criativas ganharam duas câmeras. Confira as fotos vencedoras da Menina que joga e da Carol. A minha foto não foi uma das melhores, mas ainda tenho chance de ganhar uma câmera, caro leitor, nobre leitora: acesse a minha foto no Flickr e faça um simples comentário.

Ação A Prova D´Agua Olympus

A Bullet distribuiu balões para quem quisesse escrever seu nome ou o seu @ no Twitter. Uma forma simpática de marcar presença na sala e o Yahoo! lançou o seu Big Idea Chair.

Balões da Bullet

Yahoo

O Reclame e o Programa Avesso também cobriram o evento que foi finalizado com chave de ouro no El Malak, QG ofical do EBP desde a primeira edição, com o NOB (Nerds on Beer) patrocinado pela Skol.

Esse foi o meu primeiro EBP e acredito que o investimento valeu a pena, pois troquei idéias com outros profissionais da área e conheci pessoas bacanas. Além de conhecer uma lenda da blogosfera publicitária, o sensacional Bruno Divetta. Não sabe quem é? Joga no Google.

Bruno Divetta

As palestras

Grandes nomes tanto da blogosfera publicitária quanto do próprio mercado e Marcelo Tas apresentaram palestras inspiradoras, com insights bem bacanas sobre diversos assuntos, como branding, importância do blog na carreira de publicitário, etc. Dá uma olhada aqui sobre o que as pessoas comentaram sobre essas palestras.

Mas um dos pontos altos, para mim, foi a apresentação do Raphael Vasconcelos que deu um soco no estômago em muitos profissionais da velha guarda com um slide escrito: “…propaganda é o preço que as empresas pagam por não serem originais.”

Agora, é esperar 2010 chegar e retornar para mais uma edição do EBP. Se você não foi esse ano, recomendo.

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