Para bancar o ecologicamente responsável, a BBDO de Bangkok criou para a Homepro cartazes com materiais inusitados, como você pode ver logo abaixo:
Aqui no Brasil muito cliente adoraria anunciar com esse tipo de material por causa do orçamento mais reduzido, não acha?
Pena que os clientes aqui só anunciariam pelo orçamento reduzido e não pela consciência social.
Minha empresa criou um display reciclável para um de nossos clientes de consultoria, mas por enquanto só as marcas grandes e que investem em sustentabilidade e responsabilidade social, compraram. Quem já usa displays recicláveis no pdv, por enquanto só a Pepsico, a BASF e a The Marketing Store, se não me engano, está analisando o produto. Empresas menos globais, ainda não pensam muito em investir nisso.
É uma pena.
Mas reclamações culturais à parte, gostei da intenção e do conteúdo do anúncio. Muitas pessoas que gostam de economizar, com certeza serão impactadas com ele.
Validíssima idéia. E é bom começarmos a pensar em coisas do tipo por aqui… valeu
Isso é realmente “pagar de social” onde vocês acham que vão parar esses “cartazes” quando a ação terminar?
Finalmente um anúncio inteligente!