Artigo

O poder do publicitário

Muita gente não admite, mas a influência da publicidade sobre as pessoas é muito forte. Através de campanhas criativas (ou não), as agências e anunciantes vão ensinando à sociedade o que ela deve comprar ou não, o que é bacana e o que não é e assim por diante.

De vez em quando, lembro de um conselho da minha professora na faculdade: “quando vocês estiverem no mercado, terão um grande poder de persuasão nas mãos para guiar as pessoas como se fossem cordeirinhos na direção que você quiser. Saibam usar esse poder com sabedoria”.

cordeiros

Por que será que os produtos da Nike, Apple e outras grandes marcas globais têm verdadeiros evangelistas dos seus produtos? Essa legião de fãs incondicionais certamente foi formada graças a campanhas conceituais como o clássico comercial 1984 e qualquer campanha da Nike com os maiores astros do esporte mostrando as suas habilidades diante das câmeras.

Esse grande poder publicitário não é aplicado apenas para compra de produtos. Veja essa ação para aumentar as doações de um mendigo e que faturou o Young Lions em Portugal. Tudo isso para mostrar como ser criativo convence as pessoas para qualquer causa que você quiser.


(via Diário da Criação)

Por até ser chato admitir, mas todas as suas marcas favoritas foram escolhidas graças à ajuda fundamental desse profissional especialista em várias coisas, entre elas, vender comportamento.

Deixe seu recado

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.