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Conheça a lógica do consumo

Você sabe o que neuromarketing? É uma área relativamente nova pesquisada por Martin Lindstrom, considerado um “guru das marcas”.

Lindstrom define neuromarketing como o estudo das reações do nosso cérebro em relação aos diversos tipos de publicidade, desde o merchandising até a propaganda subliminar. E todo esse processo de pesquisa está presente no livro “A lógica do consumo”, abordando temas que derrubam alguns mitos, como por exemplo, que sexo vende.

Uma das passagens mais interessantes da obra é o case sobre o patrocínio da Coca Cola e da Ford no American Idol, um dos programas mais populares dos EUA. O autor, por meio de observações e pesquisas, aponta o erro de uma delas ao investir milhões de dólares no programa e não obter o retorno esperado.

Lindstrom comprova, baseado em pesquisas, que a propaganda anti-tabagismo estimula uma parcela de fumantes a consumirem mais cigarros, que o sexo na propaganda não ajuda a vender nenhum produto e nem todo product placement utilizado nos filmes e em novelas funcionam.

Ou seja, “a lógica do consumo” mostra que muitas estratégias utilizadas pelas agências de publicidade estão totalmente erradas. Porém, ele analisa o comportamento do cérebro das pessoas e ajuda a quem trabalha na área a criar anúncios mais eficazes.

Visite o site do livro, conheça mais sobre a obra e leia o 1º capítulo. Clique aqui para reservar pelo Submarino.

Post dedicado à agência Frog.

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2 Comentários

  1. É verdade, a mesmice deixou tudo muito monótono e sem embasamento científico as contas aos poucos vão minguando…
    Para as grandes agências ainda está tranquilo pois o pessoal de marketing também não sabe o que quer.
    Portanto, zero a zero.

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