Artigo

O que é anúncio de oportunidade

Uma das estratégias que gera boca a boca entre as pessoas são aqueles anúncios e/ou comerciais que cutucam a concorrência inspirados em algum fato que virou notícia. É o chamado anúncio de oportunidade.

Exemplos de anúncio de oportunidade

Na semana passada, a OceanAir não perdeu tempo e veiculou uma peça sobre o fato da Gol começar a cobrar pelos seus serviços de bordo. Imagine quantas pessoas devem ter considerado viajar com OcearAir depois de ler o anúncio.

Anúncio de oportunidade da OceanAir

A grande característica dessas peças é conectar o público aos fatos. Quando São Paulo sofreu um pequeno terremoto, a MPM não perdeu tempo. Entrou em ação e criou este anúncio para a Burger King. Só não sei se o povo gostou da gracinha.

Em 2004, Maluf estava sendo investigado por ter contas no exterior. A McCann criou para a Fundação São Martinho anúncio sensacional baseado numa declaração do político: se essa conta existisse, doaria todo o dinheiro para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Um dos mestres nessa área é a W/Brasil com o Bombril. A agência é especialista em criar anúncios, sempre estrelados por Carlos Moreno, sobre os assuntos que estão na boca do povo, como o caso Ronaldo.

Também são considerados anúncios de oportunidade aqueles que comemoram algum dia específico, como este de uma concessionária para o dia do motorista.

Seu cliente se conscientizar sobre a importância da propaganda para a empresa dele. Com verba sobrando, a chance de se destacar nesses momento é alta. Portanto, nada melhor do que investir os neurônios nesse tipo de anúncio.

Deixe seu recado

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile