Video

Disputa em outdoor

Hard Sell é uma técnica da publicidade que faz a alegria do público, pois consiste no anunciante citar com todas as letras o nome do seu concorrente em sua campanha.

A Juggernaut fez isso para a BMW. Deu uma resposta inteligente para a provocação da Audi feita em um outdoor.

NO dia seguinte, respondeu ao texto da Audi (algo como “sua vez, BMW”, como se tivesse em uma partida de xadrez) com um simples e genial “Cheque mate”.

Aposto que muita gente que passou na rua prestou mais atenção às peças.

Deixe seu recado

9 Comentários

  1. acho que os dois anuncios sao da bmw. primeiro colocam um anuncio como se fosse a audi e depois dao o troco neles mesmos. tatica usada muitas vezes pelos EUA pra justificar ataques em solo estrangeiro…
    imagina se a audi ia pagar alguem pra fazer um outdor imbecil desses.

    é a mesma coisa de ir numa festa fantasiado de c* e tirar foto ao lado de um camarada fantasiado de pinto.

    imagina se essa tatica pega de vez: uma marca de camisinha x faz uma propaganda como se fosse da marca de camisinha y com os dizeres “a camisinha mais vendida em toda china. lider absoluta desde 1950!” e outra
    prop. assumindo real identidade com os dizeres “desde 1950 a camisinha lider na Alemanha.” e um simples grafico anexo mostrando as taxas de natalidade e d.s.t
    dos paises envolvidos.

    seria uma baixaria

    e se alguem um dia usar minha idéia favor colocar os créditos e me mandar uma remessa de dinheiro

  2. @Gabriel-dom não acho que seja a mesma coisa deste seu exemplo.
    Pode até ser que a BMW tenha feito da forma como você falou, mas pode muito bem também, ter sido criado um anúncio da Audi provocando a BMW, com o redesign do A4, sabendo que a BMW não havia produzido versão nova de nenhum carro.
    E em resposta, a BMW simplesmente disse que não precisava redesenhar um carro, só o fato de ser a BMW bastava.
    “Cheque-mate”

    Não tem nada a haver com ressaltar um ponto negativo como das camisinhas na China…

  3. Concordo com sua opinião Gabriel-dom, existem muitos conceitos “modificados” hoje na área de marketing e publicidade, IDEOLOGIA… faça as pessoas acreditarem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.