Antes da Skol fazer sucesso com suas campanhas bem humoradas, a Brahma era a número 1 também nos intervalos comerciais dos programas esportivos e dos jogos de futebol na TV.
Um dos períodos que a marca mais fez sucesso foi quando adotou como mascote nos seus comerciais, uma tartaruga feita em computação gráfica. Vale a pena relembrar o divertido animal que gritava “Ih!”.
Por usar um personagem animado, a campanha recebia críticas de que poderia influenciar as crianças sobre o consumo da cerveja, já que elas ficaram fãs da tartaruga e prestavam mais atenção ao comercial.
Justamente depois dessa “fase dos bichos”, a Brahma nunca mais lançou campanhas memoráveis. Será que um dia veremos essa loura voltar a ser a preferida dos marmanjos?
Com a nova onda de cormaciais inovadores para esse tipo de produto, daqui a pouco a Número 1 volta a ativa. Só não pode seguir a linha da SOL, que em seu slogan diz: GELAAADAA! Quanta comunicação! Rs*
Eu simplesmente adorei esse Blog, como estudante de PP fiquei encantada, tive que linkar!!!
Adorei o post sobre a diferença entre Publicidade e Propaganda!
Ahazol!!!
Oi Thaísa, obrigado pelo elogio. Espero que volte sempre 😉
[…] Quem não se lembra da simpática tartaruga que divertia adultos e crianças? Mais uma campanha que mostrava que era possível chamar atenção sem precisar de um par de biquínis. Já ganhou um post na sessão nostalgia. […]
[…] 03. Já que estou falando em propaganda, lembram da Tartaruga da Brahma? Antigamente, quando o politicamente correto não havia sido incorporado às nossas vidas, […]