Já faz algum tempo que a Skol inovou a forma de se comunicar através da sua propaganda. Ao invés de apenas usar mulheres gostosas semi nuas como enfeite, eles preferiram usar a linha do humor, sendo este usado até hoje.
Um dos primeiros que a cerveja botou no ar foi a “série paquera”, onde uma mulher começa a flertar com um cara através da mímica.
Desde que a Skol adotou esta forma nas suas campanhas, ela tomou o posto de número 1 da sua concorrente. Coincidência ou resultado de campanhas bem feitas? Acredito na segunda opção.
As empresa de cerveja as vezes esqucem que mulheres também bebem e que não gostamos de sermos vistas como objetos!!! Parabéns para a Skol!
Bons tempos em que as propagandas de cerveja mostravam mais do que belas mulheres…
Oi Caio. Acompanho o blog há bastante tempo mas geralmente não comento.
Resolvi fugir da regra hoje só pra fazer uma pequena ressalva. É sobre essa parte “Coincidência ou resultado de campanhas bem feitas? Acredito na segunda opção”.
Acho que não é nenhuma das opções. Nós publicitários tendemos a atribuir o sucesso de um produto só à propaganda, mas esquecemos que muitos outros fatores independetes influenciam nas vendas.
A distribuição, a qualidade do produto, emblagem, etc. É claro que as propagandas da Skol fizeram o produto deslanchar, mas se não houvesse uma base por trás da propaganda, ela de nada serviria.
Abração, e parabéns pelos cinco anos de blog. =)
Ola Caio, Desculpa pela cópia!
Nao vai mais acontecer, vou seguir seu conselho!
Parabens pelo Blog, muito interessante! Beijos
Ok, Mirian, desculpas aceitas. Bom saber que vc é diferente da maioria e quer ver o seu blog crescer em qualidade.
Beijos
A opinião do consumidor muda tão rápido quanto os comerciais na TV. Algumas amigas, por exemplo, sempre dizem: ‘redonda que nada, eu quero ser é BOA’! 😀
Então, como você falou no outro post, não basta comerciais bem feitos, existem outros fatores muito mais importantes.
[…] ajudou a marca a ser a mais lembrada e desejada pelo público pelo humor non sense, sem esquecer as belas mulheres de biquíni ou do verão. Para representar esta linha criativa, um dos comerciais mais interessantes já […]
[…] post onde relembrei a campanha “paquera” da Skol, o Neto Macedo deixou um comentário pertinente sobre o último […]