Paródia traduz reações sobre conexão limitada

 

Nos últimos dias, uma das pautas principais nas mídias sociais é a intenção de quase todas operadoras limitarem a internet fix no Brasil a partir de 2017. A Vivo, uma das envolvidas, teve uma atitude, no mínimo, curiosa. No meio da insatisfação dos consumidores com esta medida, ela lançou comercial com novo posicionamento após comprar a GVT. Com sua experiência usando as mídias sociais, você achou que esta foi uma boa ideia?

Vivo_Franquia

Como era de se esperar, o vídeo oficial está recebendo uma surra de comentários negativos e zoeiras em geral, além de receber mais de 25 mil dislikes contra menos de mil likes, até o momento que este post foi publicado. E o comercial é muito bom. Mas a paródia, que você pode assistir abaixo, tem potencial de se espalhar muito mais rápido e servir como resposta do público para esta atitude que vai impactar vários mercados.

Como questionei na página do blog no Facebook, as próprias campanhas destas operadoras sofrerão para serem lançadas. Caso a limitação de banda se concretize, materiais publicitários ficarão no último lugar na lista de prioridades dos usuários e receberá rejeição deste tipo, mesmo que a ideia seja realmente criativa.

Este post do Tecmundo traz detalhes o que você pode fazer para protestar sobre esta decisão das operadoras.

Update: já lançaram outra versão do comercial

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario