Quando desafiar o Google pode ser um bom negócio

 

Quantas empresas teriam coragem de fazer ação de guerrilha pegando carona na ação feita pelo Google? Foi isso que a Zappos fez para surpreender as pessoas que estavam passeando nas ruas de Austin, nos EUA.

Google_Zappos

A gigante de buscas dava cupcake para quem experimentasse o Google Photos. Com este brinde tão querido pelos norte americanos, a empresa de e-commerce chegou ao local para surpreender quem participou da ação do Google.

O mais interessante é que a Zappos fez as pessoas sentirem que a troca foi muito mais vantajosa e, desta forma, contribuiu para o potencial do vídeo.

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

3 comentários

  1. Achei essa iniciativa interessante. Trabalho com gerenciamento de anúncios no Google, então sempre pesquiso tudo o que se fala sobre a gigante de buscas.

    Sou jornalista, não publicitário, e por isso me surgiu uma dúvida. O Google fez a ação provavelmente em local público, ou pelo menos a Zappos esteve numa calçada, local público.

    Pensando tanto na ética e norma publicitária, o Google poderia de alguma forma acionar a justiça por conta dessa ação? Por mais que seja uma ação legal, imagino que seja desleal. O que acha sobre isso?

     
    • Caio Costa
       

      Oi, Paulo. Não sou especialista em Direito, mas acredito que só teria problemas judiciais se ele fizesse dentro da propriedade do Google, que parece não ser o caso. E também acredito que, se tivesse esse tipo de problema, a marca não publicaria esta ação.

      Obrigado pelo comentário.

       

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario