Homenagens publicitárias à De volta para o futuro

 

Se você está lendo este post no dia 21 de outubro de 2015, provavelmente este é mais um post para lembrar a célebre data da chegada de Marty Mcfly ao nosso tempo. Como a trilogia é uma das melhores da história do Cinema, marcas não poderiam ficar sem fazer uma homenagem à produção, que soube criar product placements numa época que nem se falava disso.

USA-Today-De-Volta-Para-O-Futuro-Capa

Um dos produtos mais esperados é o Nike MAG, o tênis que amarra os cardaços automaticamente. Em 2011, a marca lançou um comercial divertido com participação especial de Dr. Brown.

E, para não perder o timing [ 😉 ], a empresa mandou este tweet

Há algumas semanas, a Pepsi lançou comercial retrô, que lembra o ambiente do segundo filme, além de vender 6500 garrafas da tal Pepsi Perfect, citada no filme.

A Lexus lançou em Agosto a sua versão do tão esperado Hoverboard. Acredito que vídeo tenha quase 12 milhões de views por causa da nostalgia e expectativa do produto ser melhorado, ou seja, que ele suspenda a pessoa um pouco mais e seja vendido em larga escala. De qualquer forma, não deixa de ser bacana assistir ao desempenho do produto.

A Pizza Hut francesa vai oferecer apenas hoje, 21 de outubro de 2015, a pizza desidratada do filme (relembre aqui), com metade pepperoni e outra metade de pimenta verde, o mesmo ingrediente do filme.

A USA Today, jornal que noticia um fato importante do filme, entrou na brincadeira e lançou uma capa fictícia com o filho do McFly.

USA-Today-De-Volta-Para-O-Futuro

Se você souber de mais exemplos, coloque nos comentários ou mande tweet para mim.

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario