Video

Campanha emocionante sobre cancer de mama

Faz vinte anos anos que o Instituto Brasileiro de Controle do Cancer lançou a campanha O Cancer de Mama no Alvo da Moda. Inúmeras celebridades já participaram e vestiram a tão conhecida camiseta com um alvo, para conscientizar sobre a importância do auto exame das mamas. A iniciativa é essencial, mas os vídeos e comerciais mostram celebridades passando a mensagem padrão, que talvez não sensibilize os artistas como deveriam. Até este vídeo, feito para o Outubro Rosa deste ano.

Campanha_Alvo_da_Moda

A organização criou uma forma de obter real engajamento dos atores para o ensaio da nova campanha. O roteiro começa “normal”, até surpreendê-los e a quem está assistindo.

Infelizmente, o telejornal local realizou uma enquete perguntando às mulheres se realizaram o exame de toque neste mês e 75% disseram que não. Muitas ficam com medo de encontrar algo anormal nos seios, mas esta iniciativa só piora a situação. Quanto mais cedo for detectado, melhor para a sua saúde.

Diante deste resultado preocupante da enquete e pela mensagem poderosa do vídeo, resolvi postar este vídeo e espero que ajude a você, leitor, a fazer o auto exame agora e avisar seus amigos e familiares. Saúde é coisa séria.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.