Comerciais do Facebook na TV gringa

 

Há alguns dias, o Facebook – indiretamente – calou milhares (quem sabe, milhões) de profissionais e especialistas em mídias socias que apontam a própria empresa do Zuckerberg como a maior responsável pela “morte da TV”, ao veicular dois comerciais na mídia de massa.

Facebook_TV

Este foi ao ar no intervalo do VMA, um dos eventos mais esperados pelo público jovem da MTV norte americana.

Is making a difference on your mind?

Posted by Facebook on Segunda, 24 de agosto de 2015

Já este foi veiculado no intervalo de Fear The Walking Dead, novo sucesso da AMC.

Is your dream on your mind?

Posted by Facebook on Segunda, 10 de agosto de 2015

Ou seja, Mark e sua equipe usaram a boa e velha TV para reforçar sua imagem institucional, ainda mais que a cada dia surgem concorrentes de peso para dividir a atenção do público, como Snapchat e Periscope.

Já faz quatro anos que escrevi um post sobre esta sensação que publicidade tradicional está com os “dias contados”. Ela ainda tem o poder de atingir milhões de pessoas, mas o que mudou foi a abordagem, que precisa ser cada vez mais interessante para ter alguns segundos de atenção do público, cada vez mais consumidor de conteúdo mobile. A atitude de um dos maiores representantes digitais mostra que é possível as duas formas unirem formas.

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario