Listas

Lições que publicitários aprendem com o mercado

Todos sabem a diferença que existe entre a faculdade de publicidade e o mercado. Enquanto estudamos as condições ideais do trabalho (planejamento detalhado, briefing completo, entre outros), quando chega a hora, as pessoas encaram a realidade.

Mercado_Publicitario_Licao

A seguir, alguns fatos que só podem ser aprendidos com a mão na massa.

– As pessoas são indecisas por natureza. Os clientes são os maiores representantes desta categoria.
– A expressão “é com muita merda que se aduba uma ideia” realmente faz sentido. Reuniões de brainstorm são as maiores provas disso.
– O desespero é um ótimo estimulante para entregar trabalhos.
– Tem casos que o “Urgente” não é tão urgente assim. Ainda mais quando passa por diversas alterações.
– “Tudo em excesso faz mal”. Ditado que se aplica às rodadas sucessivas de pizza.
– Publicitário praticamente só conversa sobre publicidade com outro publicitário. Mesmo que seja na mesa do bar.
– Geralmente, publicitário se reproduz em cativeiro. Ou seja, trabalha tanto que acaba namorando um(a) colega.
– Assim que começa a trabalhar, aprende a criar com um briefing de poucas linhas. Ou até menos.
– Geralmente, a realidade não corresponde à expectativa.
– Mesmo sendo de Humanas, é necessário calcular e gerenciar verbas para tirar as ideias do papel.
– Sobrinho ganha outro significado no dicionário da profissão.

Qual outra lição você sentiu falta na lista? Deixe nos comentários.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.