Lições que publicitários aprendem com o mercado

 

Todos sabem a diferença que existe entre a faculdade de publicidade e o mercado. Enquanto estudamos as condições ideais do trabalho (planejamento detalhado, briefing completo, entre outros), quando chega a hora, as pessoas encaram a realidade.

Mercado_Publicitario_Licao

A seguir, alguns fatos que só podem ser aprendidos com a mão na massa.

– As pessoas são indecisas por natureza. Os clientes são os maiores representantes desta categoria.
– A expressão “é com muita merda que se aduba uma ideia” realmente faz sentido. Reuniões de brainstorm são as maiores provas disso.
– O desespero é um ótimo estimulante para entregar trabalhos.
– Tem casos que o “Urgente” não é tão urgente assim. Ainda mais quando passa por diversas alterações.
– “Tudo em excesso faz mal”. Ditado que se aplica às rodadas sucessivas de pizza.
– Publicitário praticamente só conversa sobre publicidade com outro publicitário. Mesmo que seja na mesa do bar.
– Geralmente, publicitário se reproduz em cativeiro. Ou seja, trabalha tanto que acaba namorando um(a) colega.
– Assim que começa a trabalhar, aprende a criar com um briefing de poucas linhas. Ou até menos.
– Geralmente, a realidade não corresponde à expectativa.
– Mesmo sendo de Humanas, é necessário calcular e gerenciar verbas para tirar as ideias do papel.
– Sobrinho ganha outro significado no dicionário da profissão.

Qual outra lição você sentiu falta na lista? Deixe nos comentários.

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario