Técnica culinária japonesa para anunciar 4G

 

A publicidade asiática, certamente, já deve ter sido objeto de estudo em alguma parte do mundo. Se lá saem ações brilhantes com esta para um supermercado sul coreano, muitas propagandas japonesas são conhecidas pelas ideias bizarras que, geralmente, não precisam de tradução para a gente entender a mensagem.

Tecnica-4G

É este o caso desta campanha de uma companhia telefônica divulgando seu serviço de 4G. Aqui, os responsáveis pela execução levaram um dos conceitos da criatividade – unir dois elementos para criar algo novo – muito a sério. Quem imaginaria ser possível usar uma técnica culinária maluca, que cozinha alimentos em exatos 2 segundos, para anunciar um serviço de dados? A ideia deixaria os jurados do MasterChef com inveja.

Para capturar este processo ultra rápido, câmeras especiais foram usadas para podermos apreciar toda a engenharia que foi usada na experiência.

De novo: como foi que pensaram nessa abordagem? Ponto para a trilha do primeiro comercial, que lembra a abertura de Jaspion.

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

1 comentário

  1. Sensacional! A trilha sonora é algo à parte, lembra-me os animes que assistia quando criança ^^

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario