Silvio Santos e Netflix: merchan ou propaganda gratuita?

 

No domingo do Oscar deste ano as atenções das pessoas nas mídias sociais praticamente estava voltada para a premiação. Por isso, só na segunda-feira começou a surgir um trecho curioso de Silvio Santos, durante o seu programa, fazendo propaganda da Netflix no meio do bate papo com a humorista Marlei Cevada, da “A Praça é Nossa”.

Silvio-Santo-Netflix

No vídeo dá para perceber que ele olha diretamente para a câmera para falar como ele gosta do serviço de streaming e, para “melhorar o merchan”, afirma que não assiste TV quando chega em casa.

Depois deste “merchan”, que certamente foi espontâneo, a Netflix poderia isentar a mensalidade do dono do SBT por um bom tempo e ter aproveitado para brincar com o fato no Twitter e Facebook, além de fazer “posts de oportunidade” sobre a série que ele recomendou. Sendo vice-líder de audiência aos domingos e atingindo de forma inesperada uma fatia de mercado que, no mínimo, perguntou aos filhos e netos “o que é Netflix?”, seria uma oportunidade interessante para a marca.

Lembrando que não é novidade Silvio Santos declarar que é fã da Netflix, que declarou à Veja São Paulo, no ano passado, que assistiu à Breaking Bad pelo serviço de streaming e, naquela vez, a marca fez o dever de casa.

Silvio-Santos-Netflix-Breaking-Bad

Não deixa de ser curioso ver um dos principais astros da TV brasileira declarando em rede nacional que não curte a mídia quando está descansando e recomendando para o telespectador uma alternativa para consumir o seu serviço. O que você acha?

Update (26/02/15)

A Netflix não tinha feito nenhuma brincadeira sobre o fato, mas o próprio CEO da marca, Reed Hastings, gravou um recado para o Patrão.

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

2 comentários

  1. O CEO do flixbook.com.br também ofereceu uma assinatura vitalícia para ele poder estudar e ler mais de 18 mil livros ilimitados… todo mundo está querendo fazer tb kkk

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario