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O poder da criatividade publicitária

O que você faria se recebesse um briefing pedindo para criar uma campanha para vender um carro velho, com estofado rasgado e aparência pouco atraente? Esta foi a situação que o cineasta Luke Aker enfrentou quando precisou vender seu Nissan Maxima 1996. Isso mesmo: um carro de quase 20 anos de idade. Além de alcançar rapidamente rapidamente o objetivo, ele chamou atenção da própria montadora. E a publicidade teve papel fundamental nesta façanha.

Nissan-Maxima-1996

O mais interessante é que Aker, que é cineasta, colocou no comercial algumas dessas “desvantagens” do produto. Mas ele usou sua habilidade para criar um comercial como se fosse um trailer sobre algo incrível, que deveria ser comprado na hora. Observe a produção e os argumentos utilizados por Luke que deixa a maioria das pessoas com vontade de ter o seu velho automóvel.

Luke Aker é um ótimo exemplo de como a publicidade se torna poderosa quando une imagens criativas com um discurso vendedor, onde os defeitos viram acessórios interessantes, se forem vistos por outro ângulo, demonstrando a importância da publicidade para quem faz negócio. É por isso que tenho orgulho em ser publicitário.

Vi essa história no Hypeness.

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