Artigo

Materiais sobre o publicitário

No dia primeiro de fevereiro comemora-se o Dia do Publicitário, aquele profissional que precisa se virar nos 30 para atender as necessidades e desejos de comunicação dos clientes. Para não deixar a data passar em branco, em 2011 dei algumas dicas de livros, filme e série e no ano passado, Eduardo Sales definiu o publicitário.

Neste ano fui à caça no YouTube de alguns vídeos que falassem sobre o quem trabalha com publicidade e propaganda e selecionei dois com pontos de vista bem interessantes.

A OpusMultipla foi atrás dos principais fornecedores de uma agência de publicidade – o entregador de pizza, a tia da lanchonete e o taxista – para descobrir a opinião deles sobre a profissão.

Em 2010, a TV Integração usou a ferramenta de trabalho do publicitário para homenagear a categoria com estilo.

Como dica de cinema, indico o filme NO estrelado por Gael García Bernal, que mostra os bastidores do plebiscito para o povo escolher se aceita ou não o governo de Pinochet. O longa desmistifica o estereótipo da profissão e quem vive esta rotina certamente vai gostar do filme.

NO_Filme

Como bônus, deixo este vídeo antigo dos Barbixas que se tornou muito popular graças à publicitária chamada Juliana. Assista e divirta-se.

Se tiver alguma dica bacana para indicar, compartilhe nos comentários e parabéns a todos que fazem parte deste mercado de ideias.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.