Video

Os melhores comerciais brasileiros 2012

Fim de ano é hora de fazer o balanço dos últimos 365 dias e elaborar a lista dos melhores em várias categorias. E, para não fugir a tradição, segue a lista dos melhores comerciais veiculados na nossa TV aberta. Como no ano passado, a seleção foi montada graças à enquete no meu Twitter e com a ajuda dos comentários na fanpage do blog.

Caveirinha_Schin

A diferença é que desta vez a seleção foi feita exclusivamente baseada nos comentários, replys e opiniões de amigos publicitários. Deixei minha opinião de lado para fazer uma espécie de “termômetro” do que realmente fez sucesso entre o público. Chega de papo e confira o que foi considerado o melhor da publicidade brasileira neste ano.

10 – Skol de Roupa Nova

A marca, que antes dominava a mente dos consumidores, voltou ao Top a muito custo, pois quase ninguém sabia indicar uma campanha específica para figurar por aqui.

9 – Gillete: vai amarelar?

O YouTube divulgou há pouco mais de um mês os comerciais mais vistos no ano e este com Vitor Belfort ficou em primeiro. Na nossa lista, ele não foi tão lembrado assim, mas a ideia é muito boa sobre a concorrência da marca.

8 – Seara: Mãe e filha

Esta campanha de Natal da marca nem cheguei a assistir direito, mas fiquei surpreso com o número de citações. Não é para menos, por fugir completamente do clima tradicional da época.

7 – Boticário: Bonita Linda

Mais uma surpresa no ranking. Talvez pela força do texto e roteiro, que deixou a ideia redonda.

6 – Renault: Cê é folgado, viu!

Tá, o nome oficial da campanha não é esse, mas poderia ser. Mesmo com o desfile de golpes dos principais lutadores de MMA, o final arranca o riso de qualquer pessoa. Justo estar entre os mais lembrados.

5 – Itaú: Sem papel

O banco criou em cima do viral do ano passado o comercial abaixo, onde o original quase não foi alterado. Com mais de 15 milhões de views, foi lembrado por muita gente, mesmo sendo veiculado na TV logo no início do ano.

4 – Comercial Dia das Mães P&G

Um dos comerciais mais emocionantes dos últimos meses. Lembro que no Dia das Mães deste ano, a minha timeline do Facebook ficou povoada por este vídeo.

3 – Neosaldina: pamonha

Acredito que este comercial apareça em boa posição por causa do jingle, que gruda na cabeça com facilidade. Eu mesmo fiquei cantarolando por dias quando ele estava passando com muita frequência na TV.

2 – Ipiranga: Loucos

Impressionante o número de votos que a campanha recebeu. Achei a piadinha até bacana, mas nada que fique na memória. Mas é como diz o velho ditado: a voz do povo é a voz de Deus.

1- Nova Schin: Caveirinhas

E o grande campeão foi o comercial da cerveja, que conseguiu transformar esqueletos em algo divertido. Estava na segunda posição, mas no último dia tomou a liderança com folga. O sinal do sucesso do personagem foi na rápida participação da campanha de verão.

PS: o “gigante acordou” da Johnnie Walker recebeu muitos votos, mas ele apareceu na lista do ano passado, mostrando a força que tem um comercial bem feito e criativo. Aproveite e veja quais foram os melhores de 2010 e 2009.

O que achou da lista? Sentiu falta de algum comercial? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe seu recado

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.