Artigo

Top tweets sobre publicidade e propaganda

Há muito tempo o Twitter se transformou na mídia social, junto com o Facebook, para compartilhar informações, piadas, desabafos e comentários sobre vários temas, como a publicidade.

Pesquisei sobre o tema “publicidade” e “propaganda” pelo Tweetdeck e selecionei as que chamaram minha atenção.

A vida do publicitário é feita de correria e, às vezes, nem tem direito a prêmio.

Normal, já que na propaganda eleitoral eles são tratados como produtos com validade de quatro anos.

Acho que ironia seria Marcelo Tas virar garoto-propaganda desse produto.

Não entendo o motivo de uma campanha de ótica ser chocante. É porque os óculos custam os olhos da cara?

A revolta foi tanta que nem coloquei o avatar do autor. Vai que o pai descobre que o filho xinga muito no Twitter?

Para você ver como está a imagem da propaganda política.

Se trabalhar apenas pelo salário, muita gente realmente pede pra sair antes mesmo de começar.

A chance dela estar certa é diretamente proporcional ao número de zeros que ela colocou. Está aqui por ter lembrado de uma propaganda para escrever a tuitada.

Acho que ela não conhece o serviço de Mídia.

E você pensando que todo mundo acha que publicidade se resume à criação, hein?

Deixe seu recado

4 Comentários

  1. Sobre o seu comentário: “Se trabalhar apenas pelo salário, muita gente realmente pede pra sair antes mesmo de começar.”

    Realmente o salário do publicitário está vergonhoso. Quem ganhou dinheiro no passado, hoje já não ganha tanto quanto se ganhou um dia; agora quem ainda não ganhou dinheiro, dificilmente vai ganhar. É triste ver que tem áreas na publicidade que quer pagar menos do que um garçom ganha (não desmerecendo a profissão) e saber que você fez uma faculdade, se especializou de várias maneiras e vai trabalhar mil vezes mais que um garçom sem direito a hora extra. Viramos escravos da publicidade que recebe ajuda de custo para viver. Tem Agência oferencendo R$ 1.500 para uma vaga de Gerente com uma lista enorme de competências que a pessoa precisa ter para o cargo e ainda a contratação é PJ. Pelo amor de Deus, quem aceitar um trabalho deste vai se endividar para trabalhar, pois este salário não cobre os gastos mensais de uma vida digna de ninguém. Muitos vão desistir da profissão na hora que cair a ficha. É uma pena que teremos que chegar a este ponto para voltarmos a receber um salário justo de uma profissão que é maravilhosa, mas também não podemos esquecer que é bastante dura porque são horas de trabalho por dia, sem ganhar hora extra, sem ver a sua família, sem ver seus amigos, sem `as vezes conseguir ver uma televisão, ou ter um final de semana somente para você para nem ganhar dinheiro em troca. Será que vale a pena? Fica a minha reflexão.

  2. Engraçadas as postagens, agora comentando por experiência, a Publicidade como carreira é uma escolha que exige muita atualização profissional. Embora as propostas online sejam muito procuradas hoje em dia, tudo necessita de muito planejamento de Marketing. O trabalho só tem resultado se houver direcionamento em campanhas através de revistas, folders, impressos, filmes publicitários, anúncios, entre outros, não somente marketing online, que é bem presente mas é apenas parcial no dia-a-dia. Martins da Martins Publicidade

    1. ALGUÉM ME ENTENDEU! |O| O/ /O/ HAHAHAHAAH

      Sou dona de uma das arrobinhas ali, e sim moço, eu conheço o serviço de Mídia, muito bem até. O comentário se referia à um episódio em sala de aula, e a resposta “super legal” do meu amigo economista diz respeito à eles acharem que nosso curso se resume a slides e divulgar as festas da universidade (isso é sério).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.