Guerrilha

A conta da “segunda casa”

Pra mim, anúncio dos Alcoólicos Anônimos parece pesquisa do Ibope: quase uma lenda. Mas a JWT de São Paulo criou uma ação muito boa para divulgar a entidade em um local muito apropriado: o bar.

O objetivo era mostrar ao público, no momento de receber a conta, que quem sofre os males do alcoolismo considera o bar a sua “segunda casa”. Graças aos nomes coletados na entrada, a fatura da noite vinha personalizada em forma de conta de água, luz ou gás para chamar a atenção do consumidor. A ideia poderia ser uma piada tipo stand up se não fosse o texto poderoso que você poderá ler no vídeo.

Como escrevi e neste post, os bares de São Paulo estão virando palco para boas ideias publicitárias.

Deixe seu recado

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.