Trollagem sobre o logo das Olimpíadas 2012

 

Quando divulgaram o logo das Olimpíadas de Londres, muita gente não acreditou no que viu. Uns acharam genial, a maioria detestou assim como o da Copa 2014.

Quando a agência de design Wolff Ollins apresentou sua obra em 2007, muita gente viu duas pessoas transando. Isso gerou várias piadas e comentários internet afora. Um dos pontos altos foi o programa da BBC The Armstrong and Miller Show fazer esquete, em 2010, imaginando como foi a apresentação dos designers ao comitê responsável pela aprovação do logo. Apesar de não ter legendas, garante boas risadas pela reação dos “Clientes”.

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

1 comentário

  1. Quando escrevi isso ainda não tinha visto o logotipo das Olimpíadas de Londres de 2012. Essa frase encaixa direitinho para esse logo. Só não sei se tem a parte do “amor e carinho”. Confesso que quando vi o logotipo pela primeira vez ele era tão estranho, tão esquisito, tão feio que pensei: “Peraí, deve ter alguma sacada de design nesse logotipo que o burrão aqui não percebeu”. Afinal, ele tem tantas micreirices (logotipo totalmente reto e cheio de pontas, o símbolo e o nome da cidade pequeninos e em caixa baixa numa tipologia estranha, e o uso de cores primárias de gráfica, cyan e magenta 100%, além de ser uma agressão visual e principalmente, num consigo ver um conceito nesse monte de caco de porcelana) que isso deve ser um conceito gráfico totalmente novo. Afinal, esse logotipo custou US$800.000,00, não pode ser algo tão primitivo (e primata) desse jeito. Mas parece que é. Ponto para os micreiros, que poderiam fazer esse logo por dérreau!

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario