Video

Top 5 comerciais de vídeo game

Há muitas décadas o vídeo game enche os olhos das pessoas. Muitos consoles estão esquecidos no baú, mas marcou a infância de muitos adultos e a geração de hoje tem à disposição games cada vez mais complexos e interativos. Os comerciais a seguir foram selecionados para lembrar alguns clássicos e pontuar as melhores campanhas do gênero que formam feitas recentemente. Divirta-se.

Playstation sempre entrega campanhas sem sentido ao redor do mundo, mas Mountain foi marcante e ganhou muitos prêmios. Já falei mais sobre ele neste post.

O Atari formou o caráter de muita gente que hoje está chegando aos 30 anos e eu estou incluso nesse time. No mundo politicamente correto que estamos vivendo, este comercial de 1984 certamente seria enviado ao CONAR por utilizar duplo sentido no roteiro.

Faz tempo que japoneses são especialistas em criar comerciais esquisitos para o resto do mundo. Nos anos 80, eles colocaram Mário e Link (personagem de Zelda) com hematomas e pai e filha gritando enquanto faz caretas para divulgar as qualidades do Super Nintendo (assim espero).

Gosto muito deste comercial da XBOX, que reza a lenda foi banido por conter cenas fortes, estimular a violência e outros argumentos de quem não jogou Doom, Duke Nukem e outros games de tiro na adolescência. A ideia atinge perfeitamente o público-alvo do console.

Voltando ao Playstation, a companhia reuniu os protagonistas dos maiores games do ano passado para fazer depoimentos sobre o verdadeiro herói do PS3. Vídeo legendado.

Sentiu falta de algum comercial do gênero nesta lista? Compartilhe sua dica nos comentários.

Deixe seu recado

4 Comentários

  1. Há muitas décadas o vídeo game faz parte da rotina diária de crianças e adultos. Claro que muito dos consoles que foram febre há anos atrás estão esquecidos no baú, mas marcou a infância de uma geração que agora tem à disposição games tão mais complexos e infinitamente mais interativos. Os vídeos abaixo foram selecionados para relembrar alguns bons clássicos do mundo dos games de ontem e de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.