Anúncios de auto-estima no Facebook

 

O Facebook faz questão de exibir na barra lateral anúncios que, supostamente, você tem mais chances de curtir. A Dove criou uma ideia muito interessante para atingir o público feminino com simpatia através das pequenas que, às vezes, são ignoradas justamente por não serem atraentes.

A marca lançou um aplicativo que substitui anúncios de emagrecimento, que adoram colocar imagens de modelos, por mensagens positivas sobre o corpo criadas por usuárias ao redor do mundo e que são veiculadas para mulheres com perfil definido pela campanha. Tudo para seguir o conceito global da “real beleza” da Dove.

Assim como esta ação de lenços de papel, é muito bom ver as empresas e suas agências tentam pensar em fazer coisas diferentes dentro da mídia social mais curtida dos últimos anos.

Blog Widget by LinkWithin
The following two tabs change content below.

Caio Costa

Editor-chefe at Blogcitário
Publicitário, Diretor da Orfeu Comunicação e editor-chefe do Blogcitário, seu blog de publicidade.
 
 

Comentários no Facebook

2 comentários

  1. Porém, a esperança deve prevalecer. A Publicidade também pode lutar contra a correnteza e se fundamentar na ação positiva de se basear na realidade dos corpos como forma de agregar real valor à sua marca. O melhor exemplo seria o posicionamento que a marca Dove adquiriu nos últimos anos, a partir da Campanha pela Real Beleza. Investindo nesta idéia positiva, a marca obteve enorme sucesso entre as mulheres, de todas as idades, etnias, pesos e belezas, desmistificando ,de uma vez por todas, esta noção de que é necessário ser magra e loira para se sentir bonita e atraente.

     
  2. “A meta de Dove é ser fonte de inspiração positiva para ajudar as mulheres a abraçar a beleza individual, impulsionadas pela sua autoestima, ajudando-as a explorar o potencial que todas já têm”, diz Bianca Shen, gerente de marketing da marca Dove. “Por isso, acreditamos que nossa marca esteja perfeitamente aliada à proposta do Spa Week, evento que já se estabeleceu na agenda de toda mulher e, cada vez mais, nas dos homens também”, conclui.

     

Deixe um comentário

 

 

 

© Blogcitário - o seu blog de Publicidade, marketing, viral e guerrilha. Todos os direitos reservados.

Rodando sob Wordpress. Layout e Programação por Hilder Santos.

Follow @blogcitario