Mídia Alternativa

Pagamento de generosidade

A agência Robert/Boisen & Like-minded criou uma forma bem interessante para gerar buzz tanto on quanto off line para a marca de chocolates finos dinamarquesa Anthon Berg Generous Store, lançando uma loja pop-up para um objetivo curioso.

Para estimular a gentileza entre as pessoas, a loja não aceitava dinheiro ou cartão de crédito para a compra do chocolate e sim promessas de boas ações como “ajudar na limpeza da casa do amigo”, “não comentar como a namorada dirige por uma semana”, “servir café-da-manhã na cama”, “não falar da amiga pelas costas por um mês” e por aí vai.

Para comprovar o “pagamento”, as pessoas deveriam logar no seu perfil no Facebook e enviar o aplicativo da loja que postava a gentileza escolhida tanto no mural do “pagador” quanto no amigo escolhido. Mesmo assim, teve gente que enviou as fotos para a fanpage da marca provando que a missão foi realmente cumprida.

Imagine quantas pessoas recomendaram para seus amigos através do boca-a-boca uma passagem pela loja?

Ombudsman de Cliente brasileiro
Sim, quero saber o lucro que terei com essa ação. Afinal, as coisas no mundo ainda não são pagas com amor, meu filho.

Deixe seu recado

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.